A paralização tem o objetivo muito corporativo, disse Tarcísio, nesta manhã em entrevista.
Quem está entrando em greve está esquecendo do mais importante, que é o cidadão, disse o governador. A gente está vendo as pessoas nas estações, pessoas que acordaram cedo, que precisam do transporte público, que é um direito social, para chegar ao trabalho, para chegar á consulta, para chegar á faculdade, para chegar na entrevista de emprego, e ai se deparam com a estação fechada.
O governador aproveitou a coletiva para reforçar a ilegalidade da greve promovida pelos sindicatos dos metroviários e ferroviários, lembrou que a justiça havia determinado que mesmo em situação grevista, 100% do serviço deveria funcionar nos horários de pico, das 6h às 9h e das 17h ás 20h, e 80% no restante do dia.
Essa turma não esta respeitando sequer o Judiciário, disse o Governador
A greve é organizadas por sindicatos ligados a servidores da CPTM , Metrô e também funcionários da Sabesp empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto no Estado de são Paulo que também resolveram não trabalhar hoje.
Nós sabemos que por trás disto existe um jogo político, exatamente porque o ano que vem ter eleições municipais, ainda mais que tem uma candidato do PSOL querendo entrar na prefeitura de São Paulo, e com certeza está greve é a primeira de muitas que vão vir.
Comments